quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Moção aprovada na reunião de professores das escolas de Setúbal e Palmela

0

Mais de 400 professores das escolas de Setúbal e Palmela, reunidos no ginásio da Escola Secundária de Sebastião da Gama, aprovaram por unanimidade a seguinte moção:

«Moção

Os professores das escolas da região de Setúbal e Palmela, reunidos em assembleia geral na Escola Secundária Sebastião da Gama, no dia 12 de Novembro de 2008, depois de analisarem a situação actual nas suas escolas, relativamente ao modelo de avaliação vigente, aprovaram a seguinte resolução:

1. desenvolver, de imediato, esforços no sentido de criar grupos por escola/agrupamentos, amplos e diversificados, para promover formas de parar colectivamente (mais de metade) o processo de avaliação, nomeadamente através da recusa de entrega dos "objectivos individuais" e de aulas assistidas.

2. sensibilizar os professores das escolas para a necessidade de suspensão deste modelo de avaliação através de abaixo-assinados, RGPs, sessões de esclarecimento e troca de opiniões.

3. informar de imediato, após a tomada de decisão, as outras escolas, a comunicação social, os blogs, os sindicatos, o ME...

Escola Secundária Sebastião da Gama
12 de Novembro de 2008»

Para visionarem as fotos em tamanho grande cliquem na foto e depois em all sizes

1

2

3

4

5

6

7

8

(fotos de Manuel Galrinho)

2 comentários:

AGA disse...

Foi mais um passo nesta luta que sabemos justa.

Entendo que devemos usar todos os meios legais que estiverem ao nosso alcançe, incluindo (e não excluindo, como foi sugerido por alguns) os tribunais, se for caso disso.

Nós sabemos que na elaboração das fichas não é possível compatibilizar a aplicação de toda a legislação (e não apenas a legislação que aprova as fichas).

Por isso, há que ter a coragem de dizer que não as podemos elaborar, pois para respeitar alguma legislação, teríamos de desrespeitar outra, já para não dizer que estaríamos a contrariar muitos outros princípios, como, por exemplo, os referidos no ponto quatro das recomendações do CCAP.

Só mostrando que o modelo está errado, descredibilizando-o do ponto de vista científico, ético e legal, podemos contribuir para a adopção de um modelo mais justo, que contribua efectivamente para a melhoria da qualidade da escola pública, a bem da formação dos alunos.

Aníbal Alves

Aníbal Alves

Anónimo disse...

BOA!
BEM FEITO!

professora de uma escola onde o CE intimida tudo e todos e onde ninguém tem coragem de desobedecer (pois a presidente do CE berra, ameaça, enxovalha, intimida!)